CARLA LUÃ
ELOI
SOBRE
Carla Luã Eloi (pseudônimo de Caluã Eloi) é escritora, videomaker e produtora cultural, Especialista de Diversidade e Inclusão e produtora de conteúdo. Tem experiência com desenvolvimento de treinamentos corporativos em diversidade e inclusão, escrita criativa e storytelling, edição de vídeo, produção e gestão cultural.
Atualmente, é Especialista de Diversidade na ImpulsoBeta. Foi Consultora de Diversidade e Inclusão (Comunicação e Audiovisual) na Todxs e também Coordenadora Cultural da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, empresa do grupo Energisa, onde fez a gestão cultural e produção da programação de 3 espaços culturais em Cataguases-MG e de 1 espaço em Leopoldina-MG, alcançando, em menos de 2 anos, um público de mais de 70mil pessoas. Foi também produtora cultural no Sesc Rio, na Biblioteca Parque de Manguinhos e na Lego Cego Produções Artísticas.
Possui 5 livros publicados, 15 obras audiovisuais entre curtas, documentários e séries, e 4 espetáculos teatrais de sua autoria montados. Vencedora do prêmio Curta Produção, em 2011 com o filme 'Fábula Sem Flores', uma das autores pré-selecionadas do Prêmio Sesc de Literatura de 2016, com o livro 'Bairro dos Corvos Elétricos' e um dos Top 10 vencedores do Prêmio Conceição Evaristo de Literatura Afrufuturista, realizado pela Fundação Palmares e MinC em 2023.
Além de textos publicados na Mídia Ninja e no blog da Todxs, edita vídeos para cinema e para outros formatos, como videoaulas e vídeos para youtube e redes sociais.
Formada em Produção Cultural (IFRJ), especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação (IFRJ) e mestre em Artes, Cultura e Linguagens (UFJF), atualmente cursa Motion Design e Pós-Produção Audiovisual (Brainstorm.Academy). É certificada em Diversidade, Equidade e Inclusão (ICL), em Diversidade e Inclusão na prática (Gupy) e em Produção de Conteúdo para Web (Rock Content).
Realizou diversos trabalhos freelance, através da Vícios Anárquicos Produções, na área de edição de vídeo; edição de som (para podcast); produção de conteúdo (texto para blogs, redes sociais e roteiros de vídeo); produção cultural; palestras e rodas de conversa sobre diversidade e inclusão; iluminação de espetáculos cênicos. Foi também Fundadora, Produtora de Conteúdo e Videomaker do projeto Cadê o Amor? onde iniciou sua jornada em Diversidade e Inclusão.
Meus contatos
Conheça também: